218820160    oinstalador@gmail.com

O Governo dos Açores anunciou a adjudicação, por cerca de 1,6 milhões de euros, da construção da Casa dos Vulcões, que será edificada em plena Paisagem Protegida da Cultura da Vinha da Ilha do Pico.


De acordo com uma nota do executivo, a Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo adjudicou a empreitada, na sequência de um concurso público, à empresa Marques S.A., com um prazo de execução de 15 meses.

A Casa dos Vulcões é um projecto do gabinete SAMI Arquitectos que «promove a recuperação do património edificado do núcleo do Lajido de Santa Luzia».

Segundo o executivo açoriano, a infraestrutura será executada com base nas ruínas de dois armazéns tradicionais e visa, com base em critérios científicos e adaptados ao turismo de preservação, proporcionar uma maior divulgação do património geológico dos Açores – vulcões, grutas e outras paisagens vulcânicas.

Terá uma exposição permanente, idealizada pela empresa Aula do Risco, com um conjunto de módulos que contam a história dos vulcões dos Açores e do mundo, com destaque para a Cápsula Sensorial, representando um veículo destinado a viagens imaginárias ao centro da Terra e onde serão efectuadas projecções audiovisuais sobre o poder dos vulcões.

O espaço vai ter igualmente um simulador de sismos, uma experiência que será acompanhada de imagens e sons.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview