218820160    oinstalador@gmail.com

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana (CCILC) leva uma missão de empresários colombianos à Tektonica, a feira líder de Construção em Portugal.


Foto: José Alex Gandum

De 3 a 6 de Maio, marcam presença neste certame da fileira da construção empresas colombianas do sector que têm por objectivo networking e explorar oportunidades no mercado nacional.                                                                                                                                                                                            

A CCILC tem vindo a aprofundar o relacionamento bilateral entre Portugal e a Colômbia, através do projecto Prointer+, financiado pelo programa Compete 2020.

As exportações portuguesas para a Colômbia aumentaram 40% nos últimos cinco anos.

Em 2016, cerca de 400 empresas portuguesas exportaram para a Colômbia aproximadamente 59 milhões de euros.

Portugal tornou-se o sétimo investidor estrangeiro.

Os objectivos da CCILC ultrapassam o enfoque no desenvolvimento do relacionamento económico, contribuindo também para a divulgação das respectivas culturas.

Paralelamente, a CCILC tem promovido o intercâmbio de estudantes do ensino superior.

«Para que as presenças nos mercados se consolidem é necessário que as empresas exportadoras estejam próximas dos seus parceiros e consumidores para melhor entenderem necessidades e preferências», salienta Rosário Marques, sublinhando ainda que «são várias as oportunidades que existem quer em Portugal para os empresários colombianos quer na Colômbia para os investidores portugueses».

A Construção Civil e Obras Públicas estão em franco desenvolvimento e, nos próximos anos, o governo colombiano tem um programa de investimento de cerca de 80 mil milhões de dólares para o sector.

As áreas de negócio que lhe são transversais vão beneficiar com este crescimento (máquinas, equipamentos, materiais de construção, entre outros). Portugal tem competências internacionalmente reconhecidas no sector da engenharia civil, arquitectura e construção, espelhados em obras emblemáticas de infra-estruturas públicas e empreendimentos de natureza privada.

Os materiais de construção portugueses têm uma qualidade que acrescenta valor à execução de qualquer projecto.

Esta acção é uma iniciativa incluída no projecto PROINTER+, promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana e co-financiado pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrada no Programa COMPETE 2020 (Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização), no Sistema de Apoio a Ações Colectivas.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview