218820160    oinstalador@gmail.com

Tem lugar, em Lisboa, entre 20 e 22 de Setembro, o 22.º ICBR, um congresso internacional sobre reciclagem de pilhas e acumuladores, organizado pela ICM AG.


O evento irá reunir mais de 200 especialistas internacionais da indústria.

O principais objectivos da iniciativa visa discutir os últimos desenvolvimentos e desafios sobre reciclagem de pilhas e acumuladores.

Entre os vários decisores da área a marcar presença, como produtores, recicladores, entidades gestoras do fluxo de resíduos de pilhas e acumuladores, órgãos reguladores ou companhias de transporte, são mais de 200 os participantes.

Entre os temas em destaque, realçamos: “Segurança nas pilhas e acumuladores de lítio”, “Desenvolvimento tecnológico das pilhas e acumuladores”, “Mobilidade urbana: a porta de entrada para a e-mobilidade?”, “Actualização sobre a revisão da Directiva 2006/66 / CE das pilhas e acumuladores” e “Armazenar energia: oportunidade para uma segunda utilização dos acumuladores?”.

«Esta é uma oportunidade de juntar, no nosso país, os mais importantes especialistas da indústria. É também uma oportunidade para posicionar Portugal no mapa da indústria de reciclagem», diz Eurico Cordeiro, director geral da Ecopilhas.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview