218820160    oinstalador@gmail.com

Ao todo são já mais de 4,8 milhões os clientes que estão no mercado livre de electricidade, cujo crescimento tem vindo a abrandar, segundo a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).


O crescimento do número de clientes no mercado livre de electricidade tem vindo a abrandar, acrescenta o regulador, lembrando que o mercado livre de electricidade alcançou um número acumulado de 4,81 milhões de clientes em Março, com um crescimento líquido de 22 mil clientes face a Fevereiro.

Em relação ao mês anterior, o número de clientes no mercado livre aumentou 0,5% em Março, crescimento semelhante ao registado em Fevereiro.

Já o consumo em mercado livre aumentou 4% em Março em termos homólogos, o que corresponde a uma taxa média mensal de 0,3% no período, o que resulta das novas entradas serem sobretudo clientes domésticos (que representam 92% dos fornecimentos de último recurso).

No final de Março, segundo a ERSE, cerca de 1,34 milhões de clientes continuavam no mercado regulado, sendo-lhes aplicadas as tarifas transitórias definidas pela ERSE.

Actualmente, segundo os dados da ERSE, têm atividade no mercado livre 22 comercializadores: Acciona, Audax, Axpo, EDP Comercial, Elergone, Elusa, Elygas, ENAT, Endesa, Fortia, Galp Power, GN Fenosa, Goldenergy, HEN, Iberdrola, Logica, Lualuz, Lusiadaenergia, Luzboa, PH Energia, Rolear e Ylce.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview