218820160    oinstalador@gmail.com

A Coopérnico é a primeira cooperativa portuguesa de energias renováveis e o seu maior investimento até ao momento, um projecto no concelho de Espinho, foi financiado em menos de uma hora.


É o 10.º projecto da Coopérnico e é realizado em parceria com a Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado (CERCIESPINHO), constituída em 1976 por um grupo de cidadãos com o objectivo de colmatar a inexistência de respostas dirigidas à população com deficiência mental.

«Este é mais um projecto da Coopérnico com produção de energia 100% renovável, sendo que o investimento foi feito directamente pelos cidadãos, numa demonstração do interesse crescente por projectos deste âmbito. A central fotovoltaica de 100kW vai produzir 186 400 kWh por ano, o que equivale ao consumo de 71 famílias portuguesas», sustenta a Cooperativa, em comunicado.

A implementação do projecto vai ser feita no pólo da Idanha, integrando dois edifícios onde são prestados serviços a mais de 200 pessoas com deficiência e incapacidade, no âmbito da formação profissional, actividades ocupacionais e serviços residenciais (lar e residência).


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview