218820160    oinstalador@gmail.com

A APIRAC vai realizar o 2.º Encontro de Gestão Técnica Centralizada. O evento terá lugar na casa Diocesana, Seminário de Vilar, na cidade do Porto, a 16 de Maio.


Entre os oradores, destaque para Rui Fragoso, em representação da ADENE, que apresentará o tema “Sistema de Certificação Energéticas dos Edifícios – Sistemas técnicos de controlo, regulação e gestão técnica – Enquadramento legal”.

O encontro beneficia ainda do acompanhamento dos parceiros institucionais da Ordem dos Engenheiros e da Ahsrae Portugal Chapter. 

Tal como no 1º encontro, em Lisboa, será também distribuído aos participantes o primeiro “Guia Técnico de apoio ao projecto, implementação e manutenção dos sistemas de regulação, controlo e gestão técnica em edifícios”, da autoria da Comissão de Empresas de Sistemas de Gestão Técnica de Edifícios da APIRAC. 

«Trata-se de uma importante ferramenta para a melhoria dos sistemas e para a eficiência energética, promovendo a normalização de procedimentos. Este guia, embora suportado pelo quadro legislativo em vigor, pretende ir mais além, apontando soluções técnicas concretas a adoptar nos edifícios e nas respectivas instalações técnicas. Permitirá a PQ e a TIM (assim como a todos os projectistas de AVAC e Energia) uma posição mais esclarecida e, por consequência, mais activa nas fases em que actuam», refere a APIRAC, em comunicado. 

Este Guia Técnico tem o apoio de todas as empresas de comissão de SGTE da APIRAC. 

As inscrições encontram-se abertas e deverão ser efectuadas junto dos serviços da APIRAC.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview