218820160    oinstalador@gmail.com

A National Geographic promove em Lisboa, a 25 de Maio, no teatro Tivoli, a National Geographic Summit, um evento que trará a Portugal a cientista e activista Jane Goodall, a fotógrafa Jodi Cobb e o especialista em desperdício alimentar Tristram Stuart.


De acordo com os organizadores, a conferência tem por objectivo «inspirar a tomada de atitudes colectivas que possam transformar o Mundo».

Jane Goodall ficou mundialmente famosa devido à investigação que desenvolveu sobre o comportamento de chimpanzés na Tanzânia. Embora tenha iniciado a carreira como investigadora, ao longo dos anos tornou-se cada vez mais uma activista.

Fundou o Jane Goodall Institute que possui agora 22 representações espalhadas pelo mundo com o fim de aumentar a capacidade de cada indivíduo de agir em prol da melhoria do ambiente.

Em 2000, foi nomeada "Explorer-in-Residence" pela National Geographic. Hoje, esta Mensageira da Paz das Nações Unidas inspira as novas gerações através da Roots and Shoots, um programa ambiental e humanitário de jovens criado por Jane Goodall em colaboração com um grupo de estudantes na Tanzânia, presente em mais de 120 países e com mais de 150 mil membros.

Jodi Cobb é uma das grandes fotojornalistas da actualidade, premiada pela National Press Photographers Association e pela World Press Photo. Foi ainda a primeira mulher a ser distinguida com o título de White House Photographer of the Year.

Cobb esteve entre os primeiros repórteres a atravessar a China após a abertura das fronteiras. Ali percorreu 11 mil quilómetros em dois meses para fazer o livro "Journey Into China". Foi a primeira fotógrafa a entrar no mundo oculto das mulheres da Arábia Saudita, sendo recebida nos palácios das princesas e nas tendas dos beduínos para um artigo publicado em 1987 na National Geographic Magazine.

Em Lisboa, vai falar da condição humana num mundo interligado, através da sua experiência e do que os seus olhos e a sua câmara captaram ao longo dos anos.

Tristram Stuart é um autor premiado a nível internacional, orador, activista e especialista em impactos ambientais e sociais decorrentes do desperdício de alimentos.

Na sua intervenção na National Geographic Summit, Tristram Stuart vai falar sobre o impacto do desperdício alimentar a nível global, lembrando que «reduzir o desperdício de alimentos é uma forma deliciosa de poupar dinheiro, ajudar a alimentar o mundo e proteger o planeta».


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview