218820160    oinstalador@gmail.com

A SunEnergy, marca vocacionada em soluções de energias renováveis, acaba de assinar mais um contrato com a Adega Cooperativa de Monção, responsável, entre outras, pela marca de vinho verde Muralhas de Monção.


A SunEnergy vai instalar na Adega de Monção, Viana do Castelo, 307 painéis solares fotovoltaicos de 265 W cada para autoconsumo, um investimento que significa uma poupança de energia anual de 117 mil kWh e que se traduz em mais de 15 mil euros poupados, no mesmo período.

Esta aposta permite ainda à Adega Cooperativa tornar-se ambientalmente mais responsável, evitando a emissão de 60 toneladas de CO2 por ano.

A SunEnergy vai também instalar 30 painéis solares térmicos com o objectivo de aquecer águas que ficam armazenadas em três depósitos com uma capacidade total de 7 mil litros e que irá permitir a obtenção de uma poupança adicional estimada de 7.000€/ano.

«Somos uma Adega Cooperativa fundada em 1958 e sempre tivemos grande respeito pelas tradições mas também sempre olhámos para o futuro. Este projecto vem trazer-nos valor e faz-nos avançar mais uns passos, uma vez que, com este investimento, poderemos poupar na electricidade, aquecer a água e recuperar o investimento em poucos anos, sendo ainda mais amigos do ambiente», afirma Armando Fontainhas, Presidente do Conselho de Administração da Adega Cooperativa de Monção.

«Sabemos melhor do que ninguém o que é aproveitar o que natureza nos oferece para construir algo, pelo que a opção pela energia solar é absolutamente natural», conclui.

«É um orgulho a SunEnergy poder participar num projecto desta dimensão e estar associada a grandes e ambiciosas organizações portuguesas. Mais uma vez, mostramos que podemos ser úteis a qualquer tipo de entidade, de qualquer área, aproveitando um recurso natural abundante em Portugal – o sol», afirma Rui Oliveira, da SunEnergy.

Para a conclusão do acordo, a SunEnergy e a Adega Cooperativa contaram ainda com o apoio de Miguel Oliveira, especialista em auditorias energéticas, e de João Moutinho, CEO da NW Solutions, empresa que realizou a consultoria e a auditoria energética e fará também a coordenação e fiscalização do projecto.

 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview