218820160    oinstalador@gmail.com

O Turismo de Portugal, a Mobie.E, A Comunidade Intermunicipal do Algarve, os 16 municípios da Região do Algarve e a ARAC – Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis Sem Condutor assinaram um protocolo para a promoção da mobilidade eléctrica e do Turismo sustentável na região do Algarve.


Este protocolo pretende promover a implementação de uma rede de carregamento de veículos eléctricos (VE) extensível a todos os Municípios da Região do Algarve, criar mecanismos de diferenciação positiva para os cidadãos e visitantes que circulam na Região, nomeadamente através de apoios e isenções temporárias de pagamento no carregamento e no estacionamento.

Além disso tem como objectivo «criar oferta para que os turistas possam dispor de VE durante a sua estada, e desenvolver uma campanha de promoção e sensibilização para uma mobilidade sustentável focada no turismo do Algarve».

Com esta iniciativa, os 16 municípios do Algarve serão dotados de 32 carregadores eléctricos semirrápidos, em via pública.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview