218820160    oinstalador@gmail.com

A 29 de Maio, no Dia Internacional da Energia, terá lugar no auditório do ISQ, no Taguspark, em Oeiras, o seminário com o tema a “Descarbonização da Energia – Novos Desafios para os Edifícios”, onde serão apresentados os projectos internacionais ClimACT e MOEEBIUS.


O evento começa às 9h00.

«Reduzir o consumo energético, a emissão de gases com efeito de estufa e a dependência do exterior são actualmente prioridades da Europa», refere Pedro Matias, Presidente do ISQ.

Por isso, «um dos focos desta abordagem centra-se em elevar o desempenho energético dos edifícios e torná-los menos dependentes de combustíveis fósseis».

Este aspecto coloca um desafio enorme não só para os gestores dos edifícios, como à indústria da construção e também ao sector energético, nomeadamente às empresas de serviços energéticos, que se vêem confrontadas com a necessidade de garantir que o desempenho energético previsto com a aplicação de medidas de eficiência energética é realmente alcançado durante a fase de operação do edifício, sem que o conforto e a saúde dos utentes dos edifícios sejam colocados em causa.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview