218820160    oinstalador@gmail.com

A empresa municipal Esposende Ambiente vai proceder à aquisição de duas viaturas eléctricas para os seus serviços ambientais, ao abrigo de um programa do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente.


A Esposende Ambiente candidatou-se a este programa para promover a aquisição de duas viaturas eléctricas, uma destinada à limpeza urbana e outra para apoio a serviços ambientais, nomeadamente para a fiscalização ambiental.

A aquisição terá um custo total de 51 702,27 euros e um financiamento de 24 467,36 euros, prevendo-se a chegada das viaturas ainda este Verão. 

Sendo a componente ambiental um factor de valorização das estratégias municipais e um gerador de oportunidades, esta medida «insere-se no âmbito das acções previstas no Plano Estratégico Municipal de Gestão Sustentada da Energia e no Pacto de Autarcas e constitui um dos muitos passos dados no que diz respeito à mais sustentada gestão energética e, em concreto, à adequação da frota municipal de Esposende a este novo paradigma, substituindo viaturas movidas a combustíveis fósseis por viaturas eléctricas», informa o município de Esposende. 

O Fundo Ambiental tem por finalidade apoiar políticas ambientais para a prossecução dos objectivos do desenvolvimento sustentável, contribuindo para o cumprimento dos objectivos e compromissos nacionais e internacionais, designadamente os relativos às alterações climáticas, aos recursos hídricos, aos resíduos e à conservação da natureza e biodiversidade.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview