218820160    oinstalador@gmail.com

A 7 de Junho irá decorrer no edifício da Torre da OLIVA, em S. João da Madeira, uma sessão informativa sobre “Ecodesign dos Produtos”.


A iniciativa, promovida pela AIDA, em parceria com o município local, realiza-se no âmbito do projecto QUALIFY, co-financiado pelo Programa COMPETE 2020, no âmbito do Portugal 2020 - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER.

A AIDA recorda que o Ecodesign «veio para ficar e está a provocar uma mudança nos sistemas de produção, no consumo e pós-consumo – ou seja ao longo do ciclo de vida do produto». 

«Estima-se que mais de 80% dos impactes ambientais relacionados com o produto são determinados na fase de design, o que demonstra a importância do Ecodesign como abordagem fundamental para a produção e consumo mais sustentáveis», salienta.

Como pode a sua empresa reduzir os impactes ambientais ao longo da vida do produto? Quais os benefícios associados para a sua empresa?   O que diz a legislação? E no futuro, será uma tendência, ou uma obrigação?

Estas são algumas das questões que os oradores, especialistas nesta temática, irão responder, apresentando casos práticos de sucesso de empresas que ousaram apostar em estratégias voltadas para a competitividade e sustentabilidade, recorrendo ao Ecodesign enquanto driver diferenciador.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview