218820160    oinstalador@gmail.com

A 8 de Junho irá ter lugar em Lisboa, uma conferência das 9h30 às 13h00, onde estarão reunidos os principais intervenientes do sector em torno do debate sobre os desafios e as oportunidades criadas pelo Protocolo de Gestão dos Resíduos da Construção e Demolição.


Nesta ocasião serão também partilhadas as melhores práticas de Gestão, Reciclagem e Reutilização dos Resíduos de Construção e Demolição.

A conferência de Lisboa, será a primeira de um Roadshow que a Comissão Europeia irá realizar em várias capitais europeias.

Os Resíduos de Construção e Demolição constituem uma grave ameaça ambiental e colocam vários desafios à União Europeia.

Para transformar este volume exponencial de resíduos, especialistas da indústria e da Comissão Europeia trabalharam em conjunto na criação de um Protocolo: o EU Construction and Demolition Waste Protocol.

Para promover esta iniciativa, e visando contribuir para o desenvolvimento e implementação da Estratégia Construção 2020, irá ter lugar em Lisboa, no próximo dia 8 de Junho, uma conferência onde estarão reunidos os principais intervenientes do sector em torno do debate sobre os desafios e as oportunidades criadas pelo Protocolo.

Este Protocolo contém um relevante conjunto de orientações que visa melhorar a identificação, a separação e a recolha na origem, a logística, o processamento e a gestão da qualidade ao longo de toda a linha gestão dos resíduos de construção e demolição, impulsionando em simultâneo a reciclagem e a reutilização de materiais. 

Os países da UE podem beneficiar das oportunidades oferecidas pelo mercado pan-europeu de Resíduos de Construção e Demolição, avaliado em cerca de 7.5 mil milhões de euros, reflectindo os enormes impactos económicos e sociais disponibilizados pela gestão e reciclagem deste tipo de resíduos nas suas economias internas, nomeadamente, e entre outros, através da criação de milhares de novos empregos qualificados.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview