218820160    oinstalador@gmail.com

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã organiza a 4 de Julho, das 9h00 às 17h30, no SANA Malhoa Hotel em Lisboa o XVI Simpósio Luso-Alemão de Energia.


Neste simpósio bilateral o público ficará a conhecer as novidades em matéria de eficiência energética, incluindo energias renováveis, na indústria na Alemanha e em Portugal.

Além disso, sete empresas alemãs irão apresentar as suas tecnologias bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas.

A organização salienta a importância do tema, argumentando que «a intensidade energética é um factor chave para a rentabilidade das empresas».

«Apesar da redução gradual da intensidade energética verificada na última década em Portugal, fruto de um esforço generalizado político e empresarial, com excelentes resultados comprovados, há margem para poupança nas empresas portuguesas. Este contexto, e tendo igualmente em conta os preços energéticos em Portugal acima da média europeia, coloca o tecido empresarial exportador português perante o desafio da competitividade internacional», recordam os promotores.

A fim de enfrentar estes desafios, «verifica-se a necessidade de as empresas produtoras portuguesas investirem em medidas que visam o incremento da eficiência energética. Ao mesmo tempo, a utilização de energias renováveis possui um grande potencial económico e ecológico em diferentes áreas da indústria, sendo a recente legislação do autoconsumo uma peça chave neste contexto».

Por sua vez, a Alemanha é hoje um dos países europeus pioneiros em medidas e tecnologias de eficiência energética e de energias renováveis.

Assim, nos dias a seguir ao simpósio (5 a 7 de Julho) serão realizadas reuniões individuais entre os participantes alemães e potenciais parceiros portugueses nas instalações das respectivas empresas.

Este evento conta com o apoio do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia e integra-se no âmbito da Iniciativa “Exportinitiative Energie”.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview