218820160    oinstalador@gmail.com

A Energia Simples, empresa de comercialização de electricidade, apresenta um novo conceito de partilha de energia verde, com o objectivo de incentivar a partilha de electricidade renovável entre os clientes particulares.


Para tal, foi desenvolvido um projecto que pretende englobar uma comunidade, inicial, com 10 clientes teste, sendo que qualquer pessoa poderá participar, desde que faça uma pré-inscrição aqui, ficando assim seleccionado para a integrar.

A comunidade vai recorrer à partilha de energia renovável entre os seus utilizadores procurando a sua total sustentabilidade.

Toda a energia de fonte solar gerada pela comunidade é partilhada entre si procurando ter um saldo positivo entre os próprios participantes. No entanto a energia de fonte renovável é sempre garantida.

O conceito de comunidade passa a ser possível com a produção descentralizada de energia renovável, através de painéis fotovoltaicos instalados em habitações.

Do mesmo modo, os sistemas de armazenamento de electricidade, proporcionados pelas baterias de lítio inteligentes e seguras, podem maximizar o aproveitamento da sua produção de energia de fonte solar e, de forma inteligente, tornar os indivíduos produtores e consumidores.

Porém, a energia produzida em excesso por um participante da comunidade pode assim ser armazenada para consumir mais tarde.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview