218820160    oinstalador@gmail.com

“A importância da Água na Climatização: Hidrogeologia e Geotermia” é o tema em destaque na 16.ª edição das Jornadas de Climatização, que se realiza a 20 de Outubro, na Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.


Entre os temas em debate pelo sector do AVAC, destaque para a reflexão, durante a manhã, sobre “A importância da água na Climatização”, “Hidráulica nos sistemas de AVAC: uma forma racional de distribuir e fornecer energia”, “Princípios de regulação e equilíbrio hidráulico em sistemas AVAC”, “Tratamento de água em sistemas de climatização”, “Controlo da humidade do ar”, “A necessidade de órgãos de protecção na rede de consumo em ligação com redes AQS/AVAC”.

Da parte da tarde, estarão em discussão as seguintes temáticas: “Hidrogeologia e Geotermia”, “Que resultados podemos esperar da Hidrogeologia e da Geotermia em Portugal”, “O projecto europeu H2020 TESSe2b: utilização de armazenamento de energia térmica através de utilização de PCMs em conjunto com energia solar e geotermia”, casos de estudo em Portugal e norte de Itália (solução solar, fotovoltaica e geotérmica integrada no edifício”.

No final de cada sessão, de manhã e de tarde, haverá uma mesa redonda com todos os oradores.

A fechar as Jornadas destaque para a apresentação do Manual REHVA n.º 20 dedicado ao “projecto inovador de sistemas e condução de edifícios GEOTABS. Projecto e condução de sistemas GEOTABS”.

A edição portuguesa do manual que será distribuído durante as Jornadas a todos os participantes inscritos.

Saiba mais aqui.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview