218820160    oinstalador@gmail.com

Decorreu a 9 de Junho na Câmara Municipal de Águeda a primeira sessão de trabalho do "Fórum NZEB Para Todos!" organizada pela Homegrid e pela Associação Passivhaus Portugal. A iniciativa contou com o apoio de Águeda, o primeiro município Passivhaus, e com a participação de diferentes stakeholders da rede Passive House em Portugal.


Esta primeira sessão de trabalho do "Fórum NZEB Para Todos!" foi o «primeiro passo para o estabelecimento e materialização de uma rede com o objectivo de definir uma estratégica para o NZEB para todos, através da cooperação entre os diferentes stakeholders na realização de variadas iniciativas», indica a organização.

A primeira sessão de trabalho contou com 12 participantes, tendo contribuído previamente na preparação da sessão mais de 20 parceiros.

Participaram Municípios, Universidades e Institutos, Agências de Energia, Fabricantes, Projectistas e Construtores.

De acordo com os promotores, o objectivo é alargar a participação aos restantes agentes da fileira da construção.

No início da sessão de trabalho foi feito o enquadramento do sector da construção tendo sido feita a identificação da Oportunidade, a Necessidade, a Solução e a Capacidade.

De seguida foi registado o contributo de cada parceiro relativamente aos tópicos em análise. Por fim, foram definidos os próximos passos relativos ao trabalho do Fórum NZEB Para Todos!, estando já prevista, entre outras iniciativas, a realização da segunda sessão de trabalho em Setembro.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview