Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lisboa vai contar com mais de 150 km de ciclovia

Revista O Instalador21/09/2016
A capital vai ter mais 150 quilómetros de ciclovias que irão «atravessar a cidade toda, transversalmente», e que devem estar disponíveis até 2018.

O anúncio foi feito esta semana pelo vereador da Estrutura Verde da Câmara de Lisboa.

Ao intervir na conferência ‘Mobilidade sustentável em Lisboa’, José Sá Fernandes afirmou que «no primeiro semestre de 2017 muita da rede principal estará concluída», admitindo que «algumas zonas poderão saltar para final de 2017 ou mesmo início de 2018».

Estes 150 quilómetros juntam-se aos 60 já existentes na cidade, e abrangerão o eixo marginal, eixo Benfica-Braço de Prata, o Eixo Central, Olivais, a circular exterior do concelho e, ainda, o eixo Alcântara-Luz.

Esta «rede principal será complementada com uma rede secundária», apontou o responsável, acrescentando que o objectivo é «unir a cidade inteira», visto que a rede será conjugada com «zonas 30, permitindo a coexistência da bicicleta com o carro».

Segundo o vereador, que não quis adiantar qual o custo deste projecto, «já existem trabalhos a decorrer» em zonas como o Eixo Central (Avenidas da República, Fontes Pereira de Melo e Praia da Vitória), Alameda dos Oceanos, Avenida 24 de julho, ou Avenida Rovisco Pais.

Também o administrador da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL), João Dias, interveio na sessão, debruçando-se sobre o Sistema de Bicicletas Públicas Partilhadas que o município irá implementar no próximo ano.

Em causa está uma rede de 1.410 bicicletas distribuídas por 140 estações: 92 no planalto central da cidade, 27 na baixa e frente ribeirinha, 15 no Parque das Nações e seis no eixo central (que abrange as avenidas Fontes Pereira de Melo e da Liberdade).

Quanto à utilização prática, cada estação terá internet sem fios e a bicicleta ficará disponível através de uma aplicação para telemóvel, onde a pessoa introduzirá os seus dados e fará o pagamento.

A aplicação terá ainda informação em tempo real sobre a disponibilidade de bicicletas em cada estação.

REVISTAS

Siga-nosSoliusProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial