218820160    oinstalador@gmail.com

Os professores do Técnico José Oliveira Pedro e António Reis, foram os vencedores do o prémio John Henry Garrod King Medal, atribuído pela Institution of Civil Engineers. O artigo “Composite cable-stayed bridges: state of the art” esteve na origem da distinção.


Segundo os docentes o prémio reconhece «a capacidade de síntese e a experiência prática para poder opinar sob os desenvolvimentos tecnológicos no domínio» e que distinguiu este artigo dos demais.

Publicado na revista Bridge Engineering, trata-se de uma apreciação «técnico-científica dos desenvolvimentos ocorridos nas últimas décadas num tipo de obra que reúne potencialidades e perspectivas de desenvolvimento relevantes para a Engenharia de pontes», expõe o professor José Oliveira Pedro.

Este não é o primeiro artigo conjunto desta dupla de professores, estando «neste momento em fase de conclusão de um livro sobre Projecto de Pontes, a publicar por uma editora internacional, baseado na nossa experiência prática, cientifica e de ensino», partilham os galardoados na página do IST. 


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview