218820160    oinstalador@gmail.com

A aposta nas renováveis é cada vez mais transversal. No final de Maio foi a vez da RTP inaugurar uma instalação fotovoltaica, para autoconsumo, constituída por 900 painéis fotovoltaicos e com uma capacidade instalada de 234 kWp, com um custo de instalação de 274 100 euros.


O sistema terá uma produção estimada, a 15 anos, de 6,4 GWh, permitindo uma redução dos custos energéticos superior a 650 000 mil euros, assegurando cerca de 4% do consumo total de electricidade dos edifícios da RTP, localizados na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa.
 
O projecto contou como apoio da ADENE, em particular no desenvolvimento dos estudos prévios, preparação das peças do procedimento e também na avaliação dos projectos, tendo as actividades sido financiadas no âmbito do contrato de assistência técnica que a ADENE celebrou em 2013 com o Banco Europeu de Investimento, no âmbito do Programa ELEnA,  e que tem como objecto a promoção da eficiência energética e das energias renováveis nos edifícios e infraestruturas públicas localizadas na região de Lisboa e na região Oeste.


Bootstrap Image Preview Bootstrap Image Preview