Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ISQ vai coordenar projecto europeu na área da sustentabilidade

Revista O Instalador17/04/2018
O Grupo ISQ acaba de ganhar a coordenação do projecto TRUST - Twinning foR indUstrial SustainabiliTy-, financiado pelo H2020, tendo obtido a pontuação máxima (15 em 15) com a melhor proposta portuguesa num concurso em que irá trabalhar com universidades europeias, Cambridge (Reino Unido) e Universidade de Chalmers (Suécia).
Imagen

O TRUST visa impulsionar a excelência em investigação e desenvolvimento na área da sustentabilidade industrial por meio do aumento do conhecimento científico e técnico, o que permitirá apoiar e envolver as indústrias europeias no seu caminho para a realização dos objectivos de Desenvolvimento Sustentável.


«O projecto permitirá uma cooperação duradoura para o desenvolvimento da investigação de excelência ao serviço da indústria europeia e criará uma agenda de investigação conjunta para além do seu período de vigência, três anos, com o objectivo de contribuir para um desenvolvimento mais equilibrado do desempenho científico na União Europeia, em harmonia com a estratégia da Comissão para a criação de ´escadas para a excelência ´», refere Pedro Matias, Presidente do ISQ.


O desafio é elevar as capacidades técnicas e científicas da indústria no domínio da Sustentabilidade Industrial, visando a eficiência de recursos e energia, a economia circular, o planeamento de produção, a gestão de risco e valor e novos e mais sustentáveis modelos de negócio.


Na sua Comunicação de 2014 “Para um Renascimento Industrial Europeu”, a Comissão Europeia salienta que uma base industrial forte será de importância fundamental para a recuperação económica e competitividade da Europa, sendo a indústria responsável por mais de 80% das exportações europeias e 80% da investigação privada e inovação.


«A comunicação salienta ainda que cerca de um em cada quatro postos de trabalho do sector privado estão na indústria e, frequentemente, altamente qualificados», lembra Pedro Matias, presidente do ISQ.

REVISTAS

Siga-nosSoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial