Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Engenharia portuguesa alcança recorde mundial na Turquia

Revista O Instalador23/05/2019
Pela primeira vez, graças ao método utilizado pela empresa portuguesa BERD, foram construídos vãos de 90 metros com o método de betonagem in situ. M1 potenciou maior rapidez na construção, economia de custos e criação de um projeto mais sustentável e ecológico.
Imagen

Texto e foto: BERD


Pela primeira vez, graças à engenharia e inovação portuguesa desenvolvidas pela BERD, foi alcançado um recorde mundial e abriram-se novas possibilidades na construção de tabuleiros de pontes e viadutos.
O M1, equipamento desenvolvido pela BERD, empresa portuguesa de soluções para construção de pontes, permite a execução de vãos de 90 metros através do método de betonagem in situ em apenas 14 dias. Este equipamento encontra-se a trabalhar na construção dos tabuleiros de quatro viadutos, que são parte integrante da Linha Ferroviária de Alta Velocidade que ligará Ankara a Sivas, na Turquia.


Estes quatro viadutos, com um comprimento total de 6151 m, estão a ser executados por dois equipamentos fornecidos pela BERD: o M1-90-S, utilizado para vãos de 90 metros, e o M55-S, para vãos até 55 m.


O M1-90-S é único no mundo e o maior cimbre autolançável da atualidade. Antes do M1 apenas eram executados, com este método construtivo, vãos até 75 metros. A sua utilização é particularmente indicada para a execução de pontes com grandes vãos (acima dos 70 metros). Graças ao OPS integrado os equipamentos podem ser mais leves e maiores. O M1 representa uma inovação tecnológica que permite novos limites à construção de tabuleiros de pontes e viadutos.


A par da rapidez de avanço do projeto e da economia de custos, ao utilizar a tecnologia desenvolvida pela BERD, esta obra na Turquia tornou-se mais sustentável e ecológico, dado que foi conseguida uma redução de betão equivalente a 35 mil camiões e mais de 20 mil toneladas de CO2.


Poderá ver o documentário recentemente lançado pela BERD sobre o M1 no seguinte link https://vimeo.com/berdbridges/m1documentary ea versão reduzida do mesmo em https://vimeo.com/berdbridges/m1shortvideo.


Sobre a BERD


A BERD - Bridge Engineering Research & Design - fornece soluções integradas de Engenharia de Pontes e atua na venda ou aluguer de equipamentos de grande porte para a construção de pontes. Tem como visão ser líder mundial na área de soluções e métodos construtivos para a construção de pontes e viadutos, estando presentemente no TOP 3 desta área de atuação.


O serviço prestado pela BERD ultrapassa o mero fornecimento de máquinas, já que em grande parte dos casos desenvolve a solução e coordena o projeto e operação. Apresenta aos seus clientes uma solução integrada que consiste numa interação entre projeto - método construtivo - construção.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial