Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Teixeira Duarte escolhida para obra em Cabo Verde por 17 milhões

05/08/2019
A construtora Teixeira Duarte, em consórcio com outra empresa portuguesa e uma cabo-verdiana, foi escolhida pelo Governo de Cabo Verde para as obras de modernização e expansão do porto Inglês, na ilha de maio, por 17,2 milhões de euros.

A informação consta de um edital publicado este mês pelo Ministério das Infraestruturas, do Ordenamento do Território e Habitação de Cabo Verde, ao qual a Lusa teve acesso, com os resultados do concurso público internacional para a empreitada.

O Governo de Cabo Verde lançou em 7 de setembro de 2018 o concurso público para a expansão e modernização do Porto Inglês, na ilha do Maio, que será complementar ao porto vizinho da Praia, capital, na ilha de Santiago.

A obra faz parte do projeto de "Expansão e modernização dos portos Inglês (ilha de Maio) e da Palmeira (ilha do Sal)", de 35 milhões de euros, contando com o financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) em 50%.

A empreitada, com uma duração contratual estimada de 18 meses, será realizada pelas portuguesas Teixeira Duarte e SETH Sociedade de Empreitadas, em conjunto com Armando Cunha Cabo Verde SA. A obra foi atribuída a este consórcio por 1.910 milhões de escudos (17,2 milhões de euros).

Segundo informação anterior do Governo, as duas empreitadas do projeto financiado pelo BAD vão reforçar o nível de serviço dos portos das ilhas do Maio e do Sal, e «melhorar as condições de vida das pessoas na área de influência direta» da obra.

A melhoria será mais evidente no Maio, onde o BAD irá ainda disponibilizar mais 1,5 milhão de euros para investimentos na estrada de acesso ao Porto e num programa de apoio aos jovens e às mulheres da ilha.

Não é conhecido o resultado do concurso para o Porto da Palmeira, na ilha do Sal.

foto

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial