Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Revista O Instalador é media partner

Concreta premeia talento de jovens arquitetos portugueses

O Instalador13/09/2019

Decorrem até 11 de outubro as inscrições para a 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN, concurso promovido pela Concreta, que distingue um projeto assinado por um arquiteto português até aos 40 anos de idade.

Imagen
Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição do Prémio Concreta Under 40 by CIN que premeia o trabalho criativo e o pensamento disruptivo de jovens arquitetos portugueses.

A decorrer no âmbito da 29ª edição da Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, de 21 a 24 de novembro na Exponor, o concorrente vencedor será contemplado com um prémio de 2.000 euros e os 10 primeiros trabalhos serão expostos no evento.

Entram a concurso obras construídas em território nacional, da autoria de arquitetos portugueses até 40 anos de idade que se destacam pela capacidade criativa e de inovação, aliadas à qualidade técnica.
O Arquiteto Diogo Aguiar, comissário do evento, explica que «este prémio está alinhado com o novo conceito da Concreta que pretende apostar na criatividade, na inovação e na arte como motores de criação de pontes de contacto entre os profissionais do setor. Num momento pós-crise, queremos incentivar os jovens arquitetos, construindo-lhes pontes de comunicação e reenquadrando-os no campo mais prático e técnico da arquitetura. Quem ganha o prémio Concreta, ganha reconhecimento e divulgação do trabalho construído que poderá resultar em projetos futuros».
Com o apoio técnico do Conselho Diretivo Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos e com o patrocínio da empresa Tintas CIN, que dignificam e sublinham a seriedade e rigor deste prémio, o júri é constituído por cinco especialistas: os Arquitetos João Mendes Ribeiro, Teresa Novais, Diogo Aguiar, Luís Pedro da Silva e a Engenheira Sandra Pereira.
A edição anterior, o atelier de arquitetura ‘DepA Architects’ + Margarida Leitão, foi o grande vencedor do Prémio CONCRETA Under 40/CIN, com um trabalho de reabilitação da ‘Casa do Rosário’, no Porto.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial