Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Para uma casa eficiente é essencial a manutenção dos seus equipamentos no verão

Prepare a sua caldeira para o inverno com a Thermor

Thermor12/09/2019
Para ter uma casa eficiente, reduzir o consumo de gás e economizar em aquecimento, é essencial efetuar a manutenção dos seus equipamentos uma vez por ano por um profissional credenciado, mesmo que os seus equipamentos lhe pareçam estar em perfeitas condições.
Imagen
Num momento em que se prevê mais poucas semanas de algum calor, a Thermor aconselha a que a manutenção da sua caldeira seja já pensada agora, para garantir que na chegada do frio, tem tudo funcional, e uma casa totalmente eficiente.
De acordo com a Thermor, a revisão periódica anual é uma intervenção preventiva necessária para verificar a condição, a segurança e o funcionamento adequado da instalação individual de aquecimento e gás da residência, de acordo com as disposições dos regulamentos legais e técnicos aplicáveis.

Verão é por isso a época ideal do ano para executar o serviço de manutenção, pois fazemos um menor uso e garantimos que estará pronto quando o tempo frio chegar.

Dicas Thermor para preparar a sua caldeira para o inverno:

1) Ligue o modo de aquecimento. A primeira coisa a verificar é se a caldeira está a funcionar no modo inverno, pois durante os meses de verão geralmente usamos a caldeira no modo ACS (água quente sanitária) e o aquecimento está desligado.
2) Verifique a pressão do circuito. No modo de aquecimento, a pressão da caldeira geralmente é de cerca de 1,5 bar. Se a pressão cair abaixo de 1 bar, devemos encher a caldeira com a ajuda da válvula de enchimento incorporada na parte inferior da caldeira. Para conhecer a pressão do sistema, devemos observar o manómetro que inclui a caldeira. É muito importante que a pressão não exceda 2 bar.
3) Prepare os radiadores. Se a sua caldeira trabalha com radiadores, é importante verificar se os batentes estão abertos e se todos os elementos funcionam corretamente. Eles aquecem uniformemente e não fazem barulho. Nesse caso, devemos limpar os radiadores para garantir o desempenho máximo de nossa instalação.
4) Verifique o termostato. Finalmente, no caso de ter termostatos que controlam a temperatura, é importante verificar se eles funcionam corretamente e não sofrem problemas, algo tão simples quanto a falta de baterias.
No caso de a caldeira não atender a algum desses requisitos ou em caso de dúvida ao executar qualquer operação, é importante chamar um profissional qualificado. Na Thermor, oferecemos o nosso serviço técnico oficial que fornece assistência em toda a região de Portugal Continental e Ilhas.
foto

REVISTAS

Siga-nosVulcanoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial