Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Marca juntou clientes, colaboradores e outros stakeholders num evento a 6 de setembro

Heliflex comemorou 50 anos

Redação | Fotos: Heliflex

20/09/2019

A Heliflex comemorou, a 6 de setembro, o seu 50º aniversário, com um programa especial envolvendo clientes, colaboradores e outros stakeholders. Um momento único na história da Heliflex, e que «reforçou a sua identidade e o valor da marca a nível nacional e internacional», sublinha a marca, em comunicado.

Imagen
O dia repartiu-se por três períodos, que apesar de distintos foram complementares entre si.
O período da manhã foi marcado por um painel de oradores constituído por António Nogueira Leite, que fez uma abordagem sobre macroeconomia e economia verde na globalização.
António Nogueira Leite, economista, abordou o tema “as transformações que o consumo gera no nosso planeta”, acelerando o crescimento da utilização dos recursos que, infelizmente, não são infinitos, conforme se pode verificar no gráfico abaixo.
Imagen
António Nogueira Leite durante a sua intervenção
António Nogueira Leite durante a sua intervenção
É urgente uma mudança na abordagem ao consumo e imperativo geri-lo com base em políticas económicas regenerativas, dando valor acrescentado aos produtos, eliminando desperdícios, aumentando a reciclagem e a reutilização dos materiais.
Imagen
Seguiu-se José Covas, especialista em materiais poliméricos, que abordou o futuro destes materiais numa ótica de sustentabilidade. A sua intervenção começou por demonstrar a importância crescente destes materiais na economia global, pelas inúmeras vantagens e conforto que nos proporcionam.
Continuou afirmando que é necessário reconhecer também o crescente impacto ambiental decorrente da errada manipulação destes materiais em fim de vida. Defendeu, por isso, a necessidade da implementação de uma economia circular, com aplicação de metodologias de ecodesign para os produtos em plástico, bem como da utilização de análises sérias e quantitativas dos impactos ambientais, adotando, por exemplo, análises de ciclo de vida.
José Covas terminou a sua intervenção afirmando que, dadas as suas vantagens, todos os indicadores apontam para a continuação de um aumento exponencial do consumo de material plástico nas próximas décadas, como ilustrado no gráfico abaixo.
Imagen
A Heliflex encontra-se na vanguarda deste caminho, tendo apostado há mais de 40 anos em políticas de reciclagem e reutilização dos seus desperdícios, criando novos produtos para o efeito.
Paralelamente a Heliflex investiu em energias verdes, com a produção nas suas instalações de energias renováveis. A água é também uma preocupação da Heliflex.
Neste sentido, tem já a alguns anos instalado uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) que faz um correto tratamento das águas em circuito fechado, de forma a serem reutilizadas na produção, sem quaisquer desperdícios.
Este período acabou com as ‘vozes Heliflex’, testemunhos pessoais sobre o desempenho de funções na Heliflex em diferentes vertentes: I&D, qualidade, produção, comercial e marketing.
Durante o período da tarde, decorreu um tour de descobertas das aplicações dos tubos e mangueiras da Heliflex, fazendo reflexo do mote ‘os tubos Heliflex estão em todo o lado’.
Imagen
Imagen

O dia encerrou com um jantar comemorativo dos 50 anos Heliflex, onde marcaram presença entidades oficias e diversos convidados da empresa. Durante o jantar foi apresentado o 9º episódio que resumiu todos os episódios anteriores numa caminhada ao longo de 9 meses, refletindo o passado da Heliflex e marcando o seu futuro, com o lançamento de novos conceitos mais próximos do mercado.

Imagen

Teve ainda lugar uma homenagem a Anselmo Santos, co-fundador da Heliflex, tendo tido um papel determinante nesta empresa, assim como no tecido empresarial, social e económica da região de Aveiro.

O jantar encerrou com o discurso de Rui Vieira, Presidente do Conselho de Administração da Heliflex. E foi oferecida a todos os presentes a helijardim listada gold, uma edição especial, limitada e exclusiva no âmbito das comemorações dos 50 anos da Heliflex.

«Com o foco na inovação e desenvolvimento marcámos estes 50 anos com o renascimento da primeira mangueira de jardim fabricada pela Heliflex, o helijardim listado, uma mangueira simples e robusta que acompanhou famílias e empresas nas mais diversas tarefas, desde a rega à condução de gás conforme relatos que chegaram a esta empresa», salienta a empresa.

E acrescenta que «esta mangueira é a verdadeira ‘canivete suíço’ das mangueiras. A original não suportava estar sob pressão na sua atividade principal».
foto

REVISTAS

SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial