Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Mais de 100 milhões de euros de fundos europeus para aumentar eficiência energética

O Instalador11/10/2019
Mais de 100 milhões de euros de fundos europeus vão ser investidos no aumento da eficiência energética de empresas, autarquias, habitações sociais e Instituições Particulares de Solidariedade Social.
Imagen
«São 24,5 milhões para empresas, 32,5 milhões de euros para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), 19 milhões para edifícios da administração local e 25 milhões para edifícios de habitação social, totalizando cerca de 101 milhões de fundos europeus lançados a concurso», lê-se numa nota conjunta dos gabinetes dos secretários de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, e da Energia, João Galamba.
No comunicado é referido que o financiamento será disponibilizado através dos Programas Operacionais Regionais do Portugal 2020 e distribuído por cinco regiões: Lisboa (33 milhões de euros), Centro (26 milhões), Norte (25 milhões), Alentejo (13 milhões) e Algarve (quatro milhões).

Segundo o executivo, os investimentos enquadram-se no Plano Nacional de Energia e Clima, «que promove a descarbonização da economia e a transição energética visando a neutralidade carbónica em 2050». Os apoios agora anunciados pelo Governo fazem parte de um total de 730 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e do Fundo de Coesão destinados, no âmbito do Portugal 2020, à melhoria da eficiência energética em Portugal continental.

«Estes apoios podem destinar-se, no caso das empresas, à instalação de novas tecnologias mais eficientes, à substituição de frotas através da aquisição de veículos elétricos ou a gás natural ou à instalação de painéis solares e outras fontes de energia renovável. Nos edifícios públicos ou privados, podem destinar-se à instalação de isolamento térmico na envolvente de edifícios, à instalação de janelas com corte térmico ou a soluções de iluminação que impliquem poupança de energia», lê-se.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial