Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EDP junta 500 mil euros a projeto de acesso a renováveis em África

O Instalador17/10/2019
A EDP lançou esta quinta-feira, a segunda fase do Fundo A2E ('Access to Energy'), um programa de acesso a energias renováveis para países africanos que irá financiar entidades num total de 500 mil euros.
Imagen

De acordo com um comunicado da elétrica, a segunda fase do programa irá abranger agora a Nigéria, depois de já se ter instalado noutros países africanos (Quénia, Malaui, Moçambique e Tanzânia) em 2018.

Na segunda edição do projeto, destinado a entidades com ou sem fins lucrativos, o fundo A2E «continuará a garantir apoios financeiros entre 25 mil e 100 mil euros a cada projeto», e dará continuidade ao programa de 2018, que de acordo com a EDP «recebeu 108 candidaturas e disponibilizou 450 mil euros para apoiar novos projetos em áreas e populações carenciadas».

As candidaturas estão abertas até 26 de novembro, e o fundo destaca «critérios de avaliação como o impacto social, parcerias, sustentabilidade, potencial de expansão ou viabilidade financeira».

«A estratégia de A2E, além do fundo, passa ainda por um investimento de 12 milhões de euros até 2020 na aquisição de empresas com soluções sustentáveis para acesso à energia», refere ainda a EDP em comunicado.

A EDP destaca que a escolha da Nigéria, este ano, está relacionada «com a estratégia de A2E, que tem dado prioridade a investimentos na África Subsariana», entre os quais a aquisição, em 2018, de uma participação na SolarWorks!, empresa com presença em Moçambique.

Segundo a empresa, o projeto relaciona-se com o compromisso «com a sustentabilidade e com a necessidade de combater a pobreza e exclusão elétrica que ainda afeta a vida de milhões de pessoas, especialmente em comunidades rurais remotas e carenciadas de países de desenvolvimento».
«Atualmente, mais de 840 milhões de pessoas não têm acesso a eletricidade, o que as coloca numa situação grave de exclusão», realçou o presidente executivo da EDP, António Mexia, citado no documento.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial