Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Medidas permitem ao Município de Caldas da Rainha uma poupança de cerca de 40 mil euros por ano

OesteSustentável implementa projeto "baterias de condensadores" no Município de Caldas da Rainha

O Instalador28/10/2019
No âmbito do desenvolvimento de projetos de eficiência energética na região Oeste, a OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste procedeu à instalação de baterias de condensadores para compensação da energia reativa em diversos edifícios municipais.
Imagen
Decorrendo da parceria entre a OesteSustentável e o Município de Caldas da Rainha, as intervenções pretenderam dar resposta ao trabalho permanente de levantamento de oportunidades de melhoria da eficiência nos edifícios municipais da região Oeste, em particular para a compensação da energia reativa em edifícios de grande consumo.
As operações realizaram-se em oito edifícios municipais, nomeadamente na Piscina de Santa Catarina, Piscina A-dos-Francos, Piscina Aprendizagem (Liceu), Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, Fonte Luminosa, Matel Oficinas, Pavilhão da Mata e no Parque de Estacionamento Subterrâneo da Praça 5 de Outubro.
Estima-se que as oito intervenções permitam alcançar uma poupança anual de cerca de 40 000 euros para o Município de Caldas da Rainha, o que corresponde a uma eliminação dos custos com energia reativa em 100% na fatura de energia elétrica, investimento este que terá um retorno de investimento na ordem dos seis meses.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial