Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Reflorestação Parque Natural Sintra-Cascais em ação de voluntariado da Nestlé

O Instalador08/11/2019
Plantar uma árvore é o mote da ação de voluntariado All Together da Nestlé Portugal que terá lugar este sábado, dia 9 de novembro, no Parque Natural Sintra-Cascais.
Imagen

Para levar a cabo esta iniciativa estão confirmados cerca de 200 voluntários, colaboradores que pertencem às duas estruturas da Companhia sedeadas em Linda-a-Velha, a Nestlé Portugal e o Nestlé Business Services (NBS) Lisbon, às quais se juntarão os seus familiares.

De entre as espécies de árvores que vão ser plantadas, 400 no total, contam-se o Freixo-comum, Amieiro, Sobreiro, Abrunheiro-bravo, Zambujeiro. Serão também plantadas algumas espécies de arbustos tais como o Medronheiro, Folhado, Loureiro, Murta e Lentisco.

O Parque Natural Sintra-Cascais caracteriza-se por ter uma grande área de árvores nativas do próprio território, importantes para o equilíbrio da fauna e flora locais, que serve de área de refúgio e reprodução para um grande número de animais. Por ser uma floresta autóctone é mais resistente a pragas, doenças e períodos de seca ou chuva intensas, ajudando assim a manter a fertilidade do espaço rural e o equilíbrio das paisagens.

Esta ação de reflorestação, através da plantação de árvores autóctones, vem no sentido de ajudar a combater as grandes ameaças que todos os anos atingem este e outros parques naturais, tais como os incêndios, os cortes prematuros ou desordenados, as pragas, as doenças e a invasão de espécies não autóctones.

Com esta ação, os colaboradores voluntários estarão a contribuir para a proteção da floresta autóctone que tem uma importante função ambiental de controlo da erosão dos solos, de conservação da água, de sequestro de CO2 e de produção de oxigénio, permitindo uma melhor qualidade de vida e de saúde das populações vizinhas a este parque natural, que este ano foi severamente afetado pelos incêndios ocorridos no verão.

Dinamizar a consciência ecológica e a responsabilidade ambiental e simultaneamente usufruir de um momento de convívio descontraído entre todos os que fazem parte da grande família Nestlé, é outro dos objetivos, perfeitamente alinhado com o propósito da Companhia de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável.

Esta iniciativa complementa outras desenvolvidas pelo Grupo, como é o caso da iniciativa “Paper Less”, lançada pela direção de Supply Chain da Nestlé Portugal, que tem por objetivo de reduzir substancialmente o consumo de papel, ajudando a tornar mais sustentável a cadeia de valor da Nestlé.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial