Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Soluções Caleffi para o seu projeto de reabilitação

Caleffi13/11/2019
A Caleffi, desde sempre atenta à importância da questão da eficiência energética nos edifícios, desenvolveu uma série de soluções cuja aplicação, em instalações novas ou requalificadas, conduzirá a uma maior poupança de energia, garantindo paralelamente um rendimento otimizado dos sistemas.
Deste modo, de seguida, serão apresentadas três soluções importantes que maximizam o rendimento das fontes renováveis.

Grupos de circulação HE para instalações solares séries 278 - 279

Os grupos de circulação são utilizados no circuito primário das instalações solares para a regulação da temperatura no termoacumulador.
O circulador no interior dos grupos é ativado pelo sinal proveniente do regulador. Nos grupos estão inseridos os dispositivos funcionais e de segurança para o controlo ótimo do circuito.
Estes grupos estão disponíveis com ligação de ida e retorno ou apenas com ligação de retorno. Esta última versão está disponível sem e com predisposição para ligação ao regulador digital.
Imagen
Os grupos possuem circulador de alta eficiência com controlo PWM. Acoplados ao regulador digital DeltaSol® SLL (cód. 278005) com controlo PWM (opcional) são adequados para gestão e controlo de 9 tipos diferentes de instalações solares.

Separador de sujidade magnético DIRTMAG® série 5453 e filtro de sujidade magnético CALEFFI XS® série 5459

O separador de sujidade separa as impurezas contidas nas instalações de climatização, recolhendo-as numa ampla câmara de decantação, da qual podem ser expelidas mesmo com a instalação em funcionamento.
O anel magnético amovível retém as impurezas ferromagnéticas. O separador de sujidade DIRTMAG® pode ser instalado em caldeiras e em bombas de calor, quer em tubagens verticais, quer horizontais, através da sua ligação ajustável.
Imagen
Por sua vez, o filtro de sujidade magnético para instalação sob a caldeira Caleffi XS® é a resposta a todos os problemas relacionados com a proteção da caldeira e da instalação térmica.
Apresentando um design compacto único no mercado, pode ser inserido em todos os tipos de caldeira quer em instalações novas, quer em instalações requalificadas.
Para além disso, o dispositivo pode ser utilizado quer como um prático ponto de acesso para a introdução, no circuito, de aditivos químicos para lavagem e proteção da instalação, quer como meio de descarga, utilizando um kit específico.
Imagen
Concluindo, são claras as vantagens de utilização destas soluções, que asseguram uma maior poupança energética, com períodos de retorno do investimento bastante reduzidos.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial