Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Quercus apoia Acordo Verde para a Europa e novo Programa de Ação Ambiental do EEB

O Instalador13/11/2019
Quercus apoia as prioridades enunciadas pelo European Environmental Bureau (EEB) sobre o Acordo Verde para a Europa e o novo Programa de Ação Ambiental.
Imagen

O EEB, do qual a Quercus é membro, elaborou um relatório das Prioridades para o Acordo Verde Europeu e o 8º Programa de Ação Ambiental (8EAP), que contém a visão de como o acordo, o novo programa e a Agenda 2030 se devem interligar, bem como quais devem ser as prioridades específicas, e com a qual a Quercus se revê e apoia.

“A promessa de um novo acordo verde europeu é uma grande oportunidade para responder à tripla ameaça - alterações climáticas, perda de biodiversidade e poluição. Também pode potenciar uma transição justa para mudanças transformadoras na Europa. Este acordo será desenvolvido nos primeiros 100 dias da nova Comissão Europeia e poderá ser um instrumento definidor do mandato da Comissão de 2019 a 2024, com impactos para 2030 e no futuro”, refere a associação ambientalista em comunicado.

A implementação da Agenda 2030 e dos ODS na Europa é um compromisso da Comissão Europeia e dos Estados-membros para 2030.

No entanto, “a UE carece de metas específicas para a realização dos ODS e indicadores, e de uma estratégia e plano de implementação abrangente e sustentável”, sustenta a Quercus.

“Além disso, o 7º Programa de Ação em matéria de Ambiente (7EAP), adotado pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho da União Europeia em novembro de 2013, está a chegar ao fim (2020). A avaliação do 7EAP concluiu que este se tratava de um compromisso comum valioso da Comissão, do Conselho e do Parlamento, mas que ainda existem lacunas e fragilidades na execução e as nove prioridades permanecem relevantes. Estão a decorrer debates sobre o desenvolvimento do 8º Programa de Ação Ambiental, que deve ocorrer até 2030. e abranger e complementar o Acordo Verde, ao mesmo tempo que inclui medidas para ajudar a alcançar os ODS em 2030”, conclui a associação.

Para consultar o relatório, aceder aqui.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial