Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Instituto da Construção apresenta projeto TransSMART na CONCRETA 2019

O Instalador20/11/2019

O projeto TransSMART - Ambiente Construído Inteligente, desenvolvido pelo Instituto da Construção - IC, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - FEUP, vai estar presente na CONCRETA, que se realiza do dia 21 a 24 de novembro, na Exponor, Matosinhos.

Imagen
O projeto destina-se a identificar e a implementar, junto dos agentes da construção, um conjunto de ações que permitam contribuir, através da utilização de tecnologia e conhecimento, para um ambiente construído inteligente, ecológico e sustentável.
O TransSMART decorre das necessidades e exigências colocadas sobre o setor da construção e agrega diversas ações que pretendem contribuir para melhorias do setor, do desempenho individual dos diferentes agentes e do processo construtivo como um todo, bem como para um maior valor acrescentado das suas realizações.
Está identificado que a fileira da construção é o maior consumidor mundial de recursos e matérias-primas e um dos principais produtores de resíduos e, simultaneamente são conhecidas um conjunto de lacunas no setor que impedem a sua transformação e modernização. Trata-se sobretudo de dificuldades em integrar conhecimento ao ritmo a que este está a evoluir; de atrair e fixar os melhores recursos humanos; ser pouco tecnológico e digital. Precisa, por isso, de melhorar a formação dos seus agentes, perceber que o valor acrescentado decorre do reforço da noção de fileira e oferecer soluções mais sustentáveis, eficientes e compatíveis com as visões do ambiente construído inteligente.
Deste modo, os objetivos operacionais e estratégicos do projeto TransSMART passam pela identificação, sistematização, disseminação, teste, implementação e transferência para os agentes da construção, de ações que reforcem o conhecimento científico e tecnológico no âmbito da transformação digital e do Smart Building Environment. Esta visão inteligente e o sucesso da inovação implica um correto balanceamento e envolvimento das tecnologias, dos processos e dos agentes da construção.
A presença na CONCRETA - evento que reúne a fileira da construção, desde o segmento dos materiais, empresas promotoras/construtoras, engenharia, arquitetura e design, vai permitir a sua divulgação junto dos agentes e o fomento de parcerias para o desenvolvimento/implementação de soluções “SMART” para o setor.
O Projeto TransSMART vai estar presente no Espaço OERN Pavilhão nº 2.
O TransSMART é um projeto cofinanciado pelo COMPETE, Portugal 2020 e FEDER, POCI-C6-2016-17, projeto n.º 26763.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial