Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

As garantias do fabricante devem ser o melhor complemento de um vidro

Guardian Glass22/11/2019
Cerca de 30% da energia usada para aquecer uma casa pode perder-se através das janelas. São dados como estes que explicam a procura crescente por janelas de elevada eficiência energética; há cada vez mais procura por uma maior poupança económica de longo prazo e uma menor pegada ecológica e impacto ambiental.
Imagen
Conseguir maior qualidade nos projetos, ou mais conforto em casa, é um dos objetivos fundamentais que procuramos ao investir em algo que esperamos seja duradouro. No entanto, em muitas ocasiões, não prestamos a devida atenção às garantias do fabricante do vidro isolante que selecionamos.
Ao desenhar uma janela, o vidro é um elemento que devemos ter em conta. Além de permitir a entrada da luz e proporcionar uma visão exterior, pode ainda cumprir outras funções, como fornecer um bom isolamento térmico, proteger dos raios solares, ser elemento atenuante do ruído exterior ou proporcionar um reforço na segurança de sua casa.
Ter todas as garantias possíveis sempre será um valor acrescentado que nos fará sentir mais seguros e tranquilos na seleção de uma empresa ou outra.
Os fabricantes de vidro duplo e triplo com a chancela Guardian Select colaboram nesta tarefa, proporcionando as maiores e melhores garantias e prestações.

Comprometidos com a excelência do produto e do serviço

A marca Guardian Select nasce justamente da vontade de tornar ainda mais sólido e presente o compromisso com a excelência no fabrico de vidros duplos e com o serviço prestado.
Ao ter em conta as particularidades de cada situação ou o que é necessário, disponibilizamos a combinação ideal com os diferentes tipos de vidro Guardian Glass capazes de oferecer o conforto necessário, como o Guardian Sun ou o Guardian SNX60.
Assim, vidros duplos ou triplos, unidades compostas por dois ou mais vidros separados entre si por uma caixa de ar ou árgon, conferem às janelas (em PVC, alumínio ou madeira) as propriedades que melhoram o seu bem-estar em casa. Além do conforto, só alcançado com os vidros mais eficientes, proporcionamos tranquilidade no processo de compra, oferecendo uma garantia de 10 anos. Mais detalhes sobre a garantia de seguida.

O que se encontra coberto pela garantia Guardian Select?

O fabricante de vidros duplos Guardian Select garante o seu comportamento por um período de 10 anos a partir da data de fabrico.
Uma garantia que cobre a substituição da unidade, por qualquer defeito de fabrico visível no interior, por problemas de condensação, embaciamento e / ou sujidade na caixa interior, atribuíveis ao fabrico dos vidros duplos. Assim, os fabricantes são responsáveis por todos os erros que possam ter ocorrido no decurso deste processo.
Este período de 10 anos solidifica o compromisso e a responsabilidade dos fabricantes com o seu trabalho, que é o cumprimento dos requisitos das normas de qualidade; um controlo que deve acontecer no próprio fabrico, desde o primeiro ao último instante do processo.
Os fabricantes da marca GUARDIAN SELECT garantem e certificam que no seu processo de fabrico cumprem a norma UNE-EN 1279 recorrendo a selos voluntários de qualidade certificados pela ENAC (Espanha) e pelo IPQ (Portugal).

Que sinais podem indicar que o vidro duplo ou triplo de uma janela não está a cumprir as suas funções?

Se o vidro duplo ou triplo não for fabricado adequadamente, poderá originar condensação na caixa interior; comprometendo as propriedades de isolamento térmico.
Se os materiais da caixa de ar foram corretamente aplicados, a unidade de vidro duplo não perde nada do seu desempenho. O resultado final em termos de eficiência e durabilidade depende diretamente do manuseamento e correta aplicação de todos os componentes e, acima de tudo, do sistema de enchimento da câmara de gás, ou seja, do processo de fabrico e controlo de qualidade. É por esse motivo que é também importante confiar nos fabricantes que oferecem as melhores garantias.

Como saber identificar o selo Guardian Select

Existem no mercado diversos fabricantes de vidro duplo, mas nem todos cumprem os padrões de qualidade ou as garantias Guardian Select. De seguida identificamos as características que deve procurar num vidro com a chancela Guardian Select:

- É identificada a marca GUARDIAN SELECT juntamente com o nome ou acrónimo do fabricante, no perfil e / ou no vidro.

- É gravada a etiqueta de garantia e marca CE. A preservação desta etiqueta, juntamente com a sua fatura, permite identificar as características da unidade (tipo e espessura do vidro, espessura das câmaras, dimensões), fornecendo o número de identificação ou pedido (para fins de rastreio) e o endereço registado do fabricante.

- Declaração de desempenho da unidade: é o documento que credita a composição da unidade. Este documento que identifica as características ou prestações contém os valores relativos à poupança energética e atenuação acústica, bem como as suas características de segurança. Os valores registados são aprovados pelas organizações correspondentes.

Para obter mais informações sobre os fabricantes Guardian Select, aqui.

REVISTAS

Siga-nosSoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial