Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ACCIONA fornecerá eletricidade renovável às fábricas da Vidrala na Marinha Grande

O Instalador22/11/2019
A ACCIONA prevê comercializar 850 GWh de energia elétrica “limpa” em Portugal em 2019, um crescimento de 40% face ao ano transato.
Imagen

A ACCIONA chegou a um acordo com o Grupo Vidrala para fornecer energia elétrica de fontes renováveis às duas fábricas de embalagens de vidro em Portugal durante o ano 2020, para um volume estimado em mais de 173 gigawatts/hora (GWh).

A energia fornecida à Vidrala será utilizada para cobrir o consumo de eletricidade das fábricas Gallo Vidro e SB Vidros que a empresa, com sede em Llodio (Álava, Espanha), opera na Marinha Grande. Todo o fornecimento de energia será 100% renovável, o que evitará a emissão para a atmosfera de cerca de 60 000 toneladas de CO2 durante a vigência do contrato.

“Agradecemos a confiança que a Vidrala, a quem fornecemos eletricidade desde julho de 2018, depositou na ACCIONA, ao aumentar o volume de energia contratado. Estamos satisfeitos por contribuir para o cumprimento dos objetivos de sustentabilidade do nosso cliente ao reduzir a sua pegada energética de carbono”, afirmou Santiago Gómez Ramos, Diretor de Gestão de Energia da ACCIONA.

Esta operação reforça a atividade de fornecimento de energia renovável para clientes empresariais em Portugal, que se iniciou em 2015.

Estima-se que a energia renovável total fornecida pela ACCIONA a grandes clientes em território nacional chegue a 850 GWh no final deste ano, um aumento de 40% em relação a 2018. Entre os clientes que a empresa tem fornecido ou está a fornecer no mercado português encontram-se empresas como a Repsol Polímeros, Roca, Hutchison, Salvesen e Volkswagen Autoeuropa.

Em Portugal, que em conjunto com Espanha integra o Mercado Ibérico da Eletricidade (MIBEL), a ACCIONA dispõe de instalações renováveis com uma potência de 165,5 megawatts (MW), dos quais 119,7 MW são eólicos (a partir de 19 parques) enquanto 45,8 MWp correspondem à central fotovoltaica da Amareleja (Moura). No seu conjunto, geraram um total de 386 GWh em 2018.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial