Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

MOVE+: uma iniciativa da ADENE para a mobilidade eficiente

O Instalador04/12/2019

A ADENE - Agência para a Energia lançou o MOVE+, a marca e certificação de mobilidade eficiente para frotas automóveis.

Imagen

O conceito foi revelado na 8.ª Conferência de Gestão de Frotas, realizada no dia 26 de novembro, e reflete os esforços a serem desenvolvidos na redução da pegada ecológica e sensibilização para uma mobilidade mais sustentável e limpa.

O transporte de pessoas e bens em Portugal é responsável por mais de um terço do consumo total de energia final e está na origem de 25% das emissões de CO2. Apostar na mobilidade orientada para a eficiência energética e ecológica, baseada em opções e tecnologias mais amigas do ambiente, numa transição liderada pelas empresas e organizações, é fundamental nos dias que correm.

Foi nesse sentido que a ADENE criou o MOVE+, através do qual disponibiliza instrumentos baseados em modelos de diagnóstico e classificação da eficiência energética na mobilidade, capazes de orientar as empresas para as melhores práticas de ecoeficiência.

O MOVE+ introduz uma classificação que permite conhecer, numa escala de A+ (mais eficiente) a F (menos eficiente), o nível de eficiência energética da frota automóvel de uma empresa.

A ferramenta permite a identificação de oportunidades de poupança de combustível (redução de custos) e de minimização do impacto ambiental, através da redução das emissões de CO2, no uso das viaturas. Ao classificar, comparar e melhorar a eficiência energética e ambiental das frotas empresariais, demonstram-se, de forma simples e clara, as vantagens da mobilidade eficiente na geração de valor das empresas.

Sob o mote ‘a mobilidade eficiente’, o MOVE+ nasce para motivar e direcionar as empresas para uma mobilidade mais ecológica, começando pelas frotas automóveis. No futuro, a certificação MOVE+ estender-se-á a outras áreas e soluções de mobilidade.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial