Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Galp cria fábrica de inovação para acelerar transição energética

O Instalador18/12/2019
UP – Upcoming Energies é o nome da plataforma colaborativa que arranca no início de 2020, com sede em Lisboa, e que pretende abrir a porta da Galp ao ecossistema mundial de inovação.
Imagen

A Galp vai criar uma nova fábrica de inovação em 2020. UP – Upcoming Energies é o nome do projecto que arranca em janeiro, com sede em Lisboa e com um foco muito centrado na procura de soluções para os eixos da transição energética, mobilidade, digital e economia circular.

A criação da UP – Upcoming Energies foi anunciada esta terça-feira pela administradora da Galp Susana Quintana Plaza, na sessão de abertura do EIC Corporate Day da Galp. O evento, organizado pela energética em parceria com o European Innovation Council, reuniu em Lisboa 15 startups e scaleups europeias na apresentação e discussão de projectos que possam integrar o roadmap da Galp para modelos de negócio de baixo carbono.

Criada com o objetivo de abrir a porta da Galp ao ecossistema mundial de inovação, a UP – Upcoming Energies pretende “criar um hub de ideias e de novos projectos à escala internacional”, sintetizou a administradora da Galp responsável pelas Renováveis e Novos Negócios, Susana Quintana Plaza.

“Queremos testar caminhos e soluções que ajudem a Galp a posicionar-se como um player de referência na resposta aos desafios que a sociedade e a indústria energética enfrentam. Nesse sentido, procuramos parceiros que tenham ideias ou projectos inovadores e disruptivos, que possam acrescentar valor ao portefólio de serviços e produtos da empresa”, concretizou a administradora da Galp.

A fábrica de inovação UP – Upcoming Energies funcionará em Lisboa, num regime aberto à comunidade nacional e internacional de startups e scaleups.

O espaço será desenvolvido numa lógica de sinergias, co-criação e colaboração para o desenvolvimento, lançamento e comercialização de projectos que encaixem nos eixos em que a área de inovação da Galp está a posicionar-se: digital, mobilidade do futuro, transição energética e economia circular.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial