Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Maputo recebe em março conferência “Renováveis em Moçambique 2020”

O Instalador22/12/2019
A Associação Lusófona de Energias Renováveis ​​(ALER) e a Associação Moçambicana de Energias Renováveis ​​(AMER) vão organizar uma conferência em Maputo, Moçambique, de 23 a 25 de março de 2020.
Imagen

O evento conta com o apoio financeiro do GET.invest, do Energising Development e do Green Peoples’ Energy.

A iniciativa é organizada em parceria com a Solar Power Europe (SPE) e a Alliance for Rural Electrification (ARE). O seu apoio passa pela mobilização dos seus membros e pela contribuição para as sessões de forma a incluir as melhores práticas nos mercados regionais e globais.

A conferência tem como objetivo “partilhar informações sobre os mais recentes desenvolvimentos e oportunidades de investimento no setor de energia renovável em Moçambique, além de oferecer oportunidades de networking para todas os interessados no setor: empresários, funcionários do governo, doadores, financiadores, ONGs e instituições académicas nacionais e internacionais”, salienta a ALER.

Os principais tópicos a serem discutidos são: Enquadramento regulatório; Enquadramento Financeiro; Desenvolvimento do mercado on-grid; Desenvolvimento do mercado off-grid; e Coordenação Institucional.

A primeira edição da conferência foi organizada pela ALER em 2017 com o apoio financeiro do antecessor do GET.invest - o Programa de Cooperação em Energia Renovável da UE para a África (RECP) e conseguiu mobilizar 300 participantes tornando-se num evento de referência a nível nacional no desenvolvimento do sector de energia renovável.

O GET.invest é um programa europeu focado na mobilização do setor privado e no desenvolvimento de uma linha de projetos de energia renovável.

O GET.invest é apoiado pela União Europeia, Alemanha, Suécia, Holanda e Áustria. Em Moçambique, o GET.invest faz parte do Mecanismo de Preparação de Projetos da PROMOVE ENERGIA - uma estratégia abrangente entre a UE e o Governo de Moçambique para fornecer acesso a energia sustentável e acessível a famílias e negócios em áreas rurais.

A Parceria Energising Development é um programa global conjunto, orientado para o impacto, com financiamento da Alemanha, Holanda, Noruega, Suécia, Reino Unido e Suíça, e com cofinanciamento adicional da Irlanda e da União Europeia.

O programa Green People’s Energy é financiado pelo Ministério Alemão de Cooperação para o Desenvolvimento e apoia o desenvolvimento de sistemas descentralizados de energia renovável nas regiões rurais da África, com envolvimento dos principais atores locais e investidores privados. É dado particular ênfase à participação de municípios, cooperativas e empresas locais. Além disso, o projeto promove a criação de valor local e o uso produtivo de energia e instituições sociais, além de criar oportunidades de emprego.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial