Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Entre 2014 e 2017 as empresas nacionais investiram €421,3 milhões em projetos enquadrados na área temática “Energia”

Coimbra recebe evento sobre inovação em Energia

O Instalador04/01/2020
O “Ciclo de Eventos - Dinâmicas para a Inovação” arrancou em outubro passado e, no dia 9 de janeiro, terá lugar mais uma sessão no ITeCons - Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade
Imagen
Cidades e redes energéticas inteligentes e transportes eficientes; eficiência energética de edifícios e utilização final de energia; energias renováveis e novas fontes de energia; e otimização do transporte e armazenamento de energia serão os temas em debate em mais uma iniciativa integrada no “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”.
Dedicada ao tema “Energia”, a sessão terá lugar no dia 9 de janeiro, no ITeCons - Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, em Coimbra.
A iniciativa é composta por dois momentos distintos. Da parte da manhã, durante um workshop temático, irá realizar-se uma mesa redonda seguida de dinâmicas de grupo e que será finalizada com um momento para debate e conclusões. Da parte da tarde terá lugar um Focus Group Meeting que incluirá um pitch com a apresentação de tendências e de tecnologias disruptivas.
Entre 2014 e 2017 as empresas nacionais investiram 421,3 milhões de euros em projetos enquadrados na área temática “Energia”, que se integra no eixo “Tecnologias transversais e suas aplicações”, um dos cinco identificados pela Estratégia Nacional de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (2014-2020).
Este será o quinto de um conjunto de eventos que integram o “Ciclo de Eventos – Dinâmicas para a Inovação”, promovido no âmbito do projeto Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER.
Nos próximos meses, a ANI vai promover um conjunto de iniciativas sobre a Valorização do Conhecimento, subordinado a áreas e a setores estratégicos da economia nacional considerados prioritários no âmbito da especialização inteligente.

Setor cresce sucessivamente há quatro anos

De acordo com o relatório “Despesa Nacional em I&D por área temática da ENEI (2014-2017)”, produzido pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, com base no Inquérito ao Potencial Científico e Tecnológico Nacional, entre 2014 e 2017, a área temática de Energia registou um crescimento anual de 4,1% em I&D.
A maior subida na despesa em I&D foi em 2017, ano em que as empresas investiram mais 6,6% nesta área, face ao ano anterior.
Em 2017, foi o 5º setor de 15 que mais investiu em I&D, só ultrapassado pelos de TIC, Saúde, Tecnologias de produção e indústrias de produto e Agroalimentar.
Nota: Valores em milhares de euros

Nota: Valores em milhares de euros

REVISTAS

SoliusDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial