Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Programa de eficiência energética nas IPSS chega a todas as ilhas dos Açores

O Instalador13/01/2020
A Diretora Regional da Energia adiantou que terá início em breve a segunda fase do Programa de Eficiência Energética nas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) dos Açores, que prevê a realização de auditorias energéticas a mais sete instituições, que se juntam às oito da primeira fase.
Imagen

Andreia Carreiro salientou que este programa, que vai chegar a todas as ilhas dos Açores, “proporciona vantagens ambientais, económicas e sociais a estas instituições e a toda a Região”.

Este programa do Governo dos Açores, desenvolvido pela Direção Regional da Energia, em articulação com a Direção Regional da Solidariedade Social, inclui a realização de auditorias energéticas, no âmbito do Sistema de Certificação Energética de Edifícios dos Açores (SCE Açores), que consistem num exame detalhado das condições de utilização de energia das IPSS, contabilizando os consumos e o desempenho energético dos sistemas e equipamentos, bem como a elaboração de um relatório que identifica as principais medidas que levam à redução dos consumos.

Andreia Carreiro falava no Pico, à margem de uma visita ao Lar Residencial da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, onde entregou um certificado energético, apresentando as diversas medidas de melhoria que esta valência pode implementar.

Na ocasião, sublinhou que, para além das vantagens para as IPSS, esta é uma ação cujos efeitos se estendem a toda a comunidade, ao “incutir práticas de eficiência energética nos colaboradores, utentes e visitantes destas unidades, fomentando uma cultura energeticamente eficiente, que resulta em importantes poupanças, também favorecidas pela descida da tarifa de energia elétrica na Região em 2020, que já vem a acontecer há três anos nos Açores”.

REVISTAS

SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial