Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Neoen e Eletricidade de Moçambique (EDM) selecionam Efacec para construção da Central Solar Metoro

Efacec ganha contrato para construir e operar central solar fotovoltaica em Moçambique

O Instalador15/01/2020

A Efacec foi selecionada para o contrato de engenharia, compra e construção (EPC) para operação e manutenção (O&M) de uma central solar de 41 MWp, localizada em Metoro, norte de Moçambique. Inserida numa área de cerca de 138 hectares, esta infraestrutura possui uma capacidade de produção de 68 GWh por ano. A central solar deverá iniciar a produção de energia no final de 2020.

Imagen
Será a central de energia solar de maior capacidade instalada em Moçambique até à data e um projeto emblemático para a Efacec, que opera em Moçambique há mais de 20 anos, reforçando assim a presença no mercado e na região.
O projeto foi desenvolvido pela Neoen, conjuntamente com EDM, através da empresa “Central Solar Metoro”.
O contrato inclui o fornecimento do EPC completo, incluindo a interconexão em alta tensão à subestação da EDM e garantias associadas à operação da central de energia solar, bem como um contrato de longa duração para a operação e manutenção da central.
Esta central contribui para o alcance dos objetivos de Moçambique na diversificação das fontes de energia e na descentralização da sua geração, com o objetivo de dar acesso a energia a 100% da população Moçambicana até 2030.
A energia gerada será vendida através de um Contrato de Compra de Energia (PPA) contratado com a EDM.
A Efacec desenvolve soluções para sistemas solares, incluindo autoconsumo, sistemas híbridos e instalações fotovoltaicas de grande escala, em regime chave na mão. A Efacec posiciona-se como um ator principal no setor de energia, com cerca de 300 MW instalados em todo o mundo e 133 MW em O&M.

Efacec

Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance).

A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

Neoen

A Neoen é um dos produtores independentes de energia renovável mais dinâmicos do mundo. Com uma capacidade em operação ou construção de cerca de 3 GW a` data, a Neoen é uma empresa em forte crescimento. A empresa está presente em França, na Austrália, no México, em Salvador, na Argentina, na Finlândia, em Portugal, na Irlanda, na Zâmbia, na Jamaica e em Moçambique. Em particular, a Neoen opera o mais potente parque solar da Europa, em Cestas, França (300 MWc) assim como a maior central de armazenamento de iões de lítio do mundo, em Hornsdale na Austrália (100 MW / 129 MWh). A Neoen ambiciona ter uma capacidade em operação ou em construção de pelo menos 5 GW em 2021. A Neoen (Código ISIN: FR0011675362, mnemónico: NEOEN) está cotada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial