Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Renault Trucks assina contrato histórico com o Grupo Carlsberg para fornecimento de 20 camiões elétricos

O Instalador08/02/2020
A Renault Trucks está a tomar um passo decisivo na transformação do transporte urbano ao anunciar a assinatura de um contrato com o Grupo Carlsberg para o fornecimento de 20 Camiões D Wide Z.E. Estes camiões de 26 toneladas, 100% elétricos, a fornecer em 2020, vão ser operados pela cervejeira Feldschlösschen, a subsidiária suíça do Grupo.
Imagen

A Renault Trucks considera que o transporte urbano tem de efetuar rapidamente a transição para a mobilidade elétrica, de modo a melhorar a qualidade de vida dos centros urbanos e resolver o problema das emissões globais de CO2.

A marca está a tomar um passo decisivo nesta direção anunciando a assinatura de um contrato com o Grupo Carlsberg para o fornecimento de 20 Camiões D Wide Z.E à cervejeira Feldschlösschen na Suíça.

Bruno Blin, Presidente da Renault Trucks sublinha: "é a primeira encomenda desta dimensão na Europa. Isto prova aos nossos clientes que o setor dos transportes está a sofrer uma grande transformação e reflete uma realidade industrial e comercial: os nossos camiões elétricos Renault Trucks estão a sair da linha de montagem e estarão nas estradas da Europa dentro de algumas semanas".

Estes 20 Renault Trucks D Wide Z.E., de 26 toneladas, vão fazer as rondas de entregas diárias (entre 100 e 200 km) para fornecer os clientes suíços da Feldschlösschen a partir das 15 instalações logísticas da cervejeira na Suíça.

A Feldschlösschen está empenhada num canal logístico com “zero emissões”, em parte através das linhas ferroviárias que servem as instalações de produção.

Com uma gama completa de camiões elétricos, entre 3,1 a 26 toneladas, a Renault Trucks vai ao encontro dos requisitos atuais e futuros dos profissionais a operar em ambientes urbanos.

Estes veículos, especialmente adequados para operações de recolha de resíduos e distribuição, permitem a realização de rondas sem ruído a horas pouco convencionais e preservam a qualidade de vida dos residentes locais.

Os Renault Trucks D e D Wide Z.E. são produzidos na fábrica de Blainville-sur-Orne (Calvados, França).

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial