Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A ferramenta garante a acessibilidade ideal, aumenta a segurança e melhora a experiência do passageiro

Siemens Mobility equipa autocarros Toyota com sistema de guiamento ótico

O Instalador08/02/2020
Veículos terão implementado sistema de assistência OptiboardTM que permite o seu guiamento ao longo do traçado.
Imagen

A Toyota, o maior fabricante de automóveis do mundo, escolheu a Siemens Mobility para equipar seus novos autocarros movidos a hidrogénio, os SoraTM, com o sistema OptiboardTM.

Esta ferramenta ótica de guiamento foi concebida para acompanhar a estrada com precisão, sendo obtidas imagens da rota a partir de uma câmara na frente do veículo. Os dados são analisados para condução do autocarro e adaptação da sua velocidade.

A tecnologia do OptiboardTM da Siemens Mobility incorpora o sistema de assistência à condução que pode ser aplicado de duas formas: na acostagem do veículo e na circulação do veículo alinhado pelo traçado da estrada.

O sistema de assistência à condução Optiboard da Siemens Mobility já está em operação comercial em várias cidades europeias, de França, Itália e Espanha. O projeto com a Toyota é o primeiro sucesso da solução na Ásia.

Maior acessibilidade e segurança

A acostagem automática é uma das principais aplicações pois permite que o autocarro pare encostado ao cais automaticamente. Tal promove a melhor acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, crianças pequenas e idosos, ou de passageiros com carrinhos de criança ou bagagem. Este acesso nivelado faz com que o uso de uma rampa móvel seja desnecessário, reduzindo o tempo de paragem em cada estação, fazendo com que o serviço do autocarro seja mais eficiente.
O sistema de guiamento ótico permite que o autocarro circule alinhado com a marcação na via dedicada. Este sistema, que não substitui o papel humano, pode alertar o motorista para determinados incidentes, possibilitando uma maior disponibilidade do mesmo para controlar a envolvente do seu veículo.

REVISTAS

SoliusDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial