Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novo parque fotovoltaico nas instalações da Lipor

O Instalador17/02/2020
Foi inaugurado nas instalações da LIPOR, em Baguim do Monte, o segundo parque fotovoltaico, numa cerimónia realizada no passado dia 15 de fevereiro e que contou com a presença do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes.
Imagen

Dando continuidade ao sucesso de um primeiro parque em funcionamento desde 2013, a LIPOR, em cooperação com a Hidurbe e a Endesa, promoveu a instalação de uma nova Unidade Fotovoltaica de Produção para Autoconsumo (UPAC) na Central de Valorização Orgânica da LIPOR, cobrindo uma parte significativa da unidade fabril.

Neste projeto estão instalados 2.200 painéis de elevada performance, ocupando uma área de cerca de 5.400 m2 e com uma potência instalada de 748 kWp. O valor global do investimento é de cerca de 1,5 milhões de euros, totalmente assumido pelos promotores.

A produção anual estimada de eletricidade é de cerca de 1,1 GWh, destinando-se a mesma, prioritariamente, ao autoconsumo da Central. Esta produção de eletricidade, renovável, corresponde ao consumo anual de cerca de 275 famílias e estima-se que sejam evitadas aproximadamente 518 toneladas de CO2 equivalente por ano.

Ao mesmo tempo, está previsto um excedente de cerca de 40 000 kWh que serão injetados na Rede Elétrica Nacional como energia limpa e renovável.

Com a criação desta Unidade Fotovoltaica de Produção para Autoconsumo, a Endesa, a Hidurbe Serviços e a Lipor uniram esforços em prol de um futuro comum, onde a energia é mais limpa, mais eficiente e mais sustentável.

REVISTAS

SoliusProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial