Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

OesteSustentável instala iluminação LED no complexo logístico do município de Óbidos

O Instalador18/02/2020

A OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste instala iluminação LED no Complexo Logístico, no âmbito do projeto “LEDíficios do Oeste”, que permitirá uma poupança estimada de 15 732 kWh/ano, evitando cerca de 6,53ton CO2 para atmosfera, representando assim uma poupança anual de mais de 2 500€ para o Município de Óbidos.

Imagen

A OesteSustentável em parceria com o município de Óbidos promoveu a substituição dos sistemas de iluminação do Complexo Logístico em Óbidos, no âmbito do projeto “LEDíficios do Oeste".

Esta intervenção tem uma poupança estimada de 15 732 kWh/ano, evitando cerca de 6,53ton CO2 para atmosfera, representando assim uma poupança anual de mais de 2500€ para o Município de Óbidos, esta representa uma redução de 56% nos custos com a fatura de energia elétrica, tendo um retorno do investimento municipal na ordem dos nove meses, o que significa que ao nono mês após a instalação, a intervenção ficará paga apenas com as poupanças obtidas.

O projeto “LEDíficios do Oeste” na sua globalidade, visa reduzir o consumo de energia elétrica e melhorar a eficiência energética em edifícios da região Oeste e prevê a substituição de cerca de 28 mil lâmpadas fluorescentes tubulares e de halogénio por lâmpadas LED em edifícios municipais, quartéis de bombeiros, estabelecimentos escolares e instituições de solidariedade social localizados na área de abrangência da OesteSustentável.

Este tem um orçamento global previsto de 560 mil euros, cofinanciados a fundo perdido em 71,19% e surge no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC 2017/2018), que apoia financeiramente iniciativas que promovam a eficiência e redução do consumo de eletricidade em diferentes segmentos de consumidores.

O PPEC 2017/2018 aprovou 75 medidas que serão implementadas por 33 promotores, tendo o projeto “LEDíficios do Oeste” obtido a melhor classificação no seu segmento de entre 35 projetos candidatos.

foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial