Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Facility Management

APFM mantém ciclo de visitas a edifícios de forma remota

O Instalador26/03/2020
A agenda de visitas dinamizadas pela comunidade de Facility Managers irá manter-se, passando a ser feitas online já a partir da próxima semana. Até meados de maio estão previstas quatro importantes visitas: Critical Software, Nestlé, BPN Paribas e Randstad.
Imagen

A APFM - Associação Portuguesa de Facility Management anuncia que a agenda de visitas a edifícios dinamizadas pela comunidade de Facility Managers se irá manter em atividade, passando a ser feitas de forma online enquanto se mantiver a impossibilidade de realização física devido ao atual período de pandemia.

Desta forma, e tal como acontece nas visitas presenciais, cada anfitrião terá a oportunidade de partilhar online com a comunidade de FM o seu modelo de Facility Management e de abordar questões como a organização do seu departamento, a comunicação com os prestadores de serviços, o suporte aos ocupantes do edifício ou as últimas obras ou atualizações.

Igualmente importante, e devido ao atual contexto de isolamento social, cada visita servirá também para se compreender melhor que forma os Facility Managers estão a gerir o facto de terem parte das suas pessoas e equipas a trabalhar remotamente, e de que forma os prestadores de serviços estão a ajudá-los a manter os seus colaboradores em segurança e as operações a funcionar neste contexto de edifícios fechados ou meio ocupados a que assistimos.

As próximas visitas a edifícios estão já marcadas e terão lugar nas próximas semanas através da plataforma ClickMeeting da APFM, com o seguinte calendário:

• Critical Software, no dia 3 de abril das 11h00 às 11h45

• Neslté, no dia 7 de Abril das 16h30 às 17h15

• BNP Paribas, no dia 14 de abril das 11h00 às 11h45

• Randstad, no dia 14 de maio das 11h30 Às 12h15

As site visits da APFM são uma iniciativa de profissionais de Facility Management que permitem partilha entre colegas da comunidade de FM, permitindo-lhes ser ora anfitriões, ora visitantes virtuais. Miguel Agostinho, CEO da APFM, sublinha que “este é um programa cujo sucesso está precisamente na componente humana de partilhar e de mostrar aquilo que cada um mais se orgulha, de discutir receios e desafios e de olhar para o que impacta a qualidade de vida dos ocupantes dos espaços, a produtividade do core buisiness e a sustentabilidade das operações – e tudo isto pode ser feito online com o apoio das novas tecnologias, abrindo novas perspetivas para o futuro”.

Até ao final do ano, a APFM planeia realizar mais de 20 visitas. A primeira iniciativa deste ano decorreu no Campus da Siemens em Alfragide, um espaço composto por 9 edifícios numa implantação de 66 mil metros quadrados e com 30 mil metros quadrados de escritórios.

Perante a atual situação de pandemia, a APFM mantém a realização de iniciativas que não só dinamizam a atividade da comunidade de FM, mas também se relacionem com os planos de contingência necessários a serem implementados pelas organizações neste momento excecional, criando fóruns de discussão para partilha das iniciativas e procedimentos internos, incluindo a adaptação às inúmeras orientações e legislação excecional.

Neste sentido, a APFM disponibiliza também um guia online sobre O papel do Facility Management face ao Covid-19 e solicita que a comunidade de FM se envolva e participe através do email: geral@apfm.pt.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial