Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
No combate ao Covid-19

OCRAM desenvolve equipamento para criar quartos de pressão negativa

Texto e Imagens: Ocram Clima03/04/2020
A tecnologia aplicada é patenteada e já foram vendidas mais de duas dezenas de equipamentos.
Imagen

Num momento em que é crucial criar novos espaços de cuidados intensivos para combater a infeção pela Covid-19, a equipa da OCRAM desenvolveu nas últimas semanas um equipamento que permite transformar quartos convencionais em quartos de pressão negativa para tratar doentes infectocontagiosos.

A OCRAM - marca nacional detida pelo grupo VLopes, com atividade na área de AVAC no segmento da purificação do ar- produziu duas dezenas de equipamentos já a funcionar em hospitais públicos e privados, bem como laboratórios no norte do país para responder à pandemia.

A tecnologia patenteada NPS®, acrónimo para Nano Purifying System® purifica o ar, eliminando virus e bactérias e prevenindo a contaminação. Incorporada na nova linha NPS® CC – Clinical Clean – inclui equipamentos clínicos, compactos e portáteis, prontos para responder com flexibilidade à urgência de criar novos espaços para ajudar a salvar vidas.
Os esforços da empresa concentram-se a norte do país, onde a equipa se divide em dois turnos para dar resposta aos pedidos que chegam, sem comprometer a segurança dos colaboradores da produção.
“Nas últimas semanas temos trabalhado em contrarrelógio com os nossos talentos para aplicar a tecnologia NPS e dar resposta aos inúmeros pedidos que nos vão chegando. Sabemos que é possível fazer a diferença e ter um papel relevante nesta luta que é de todos”, afirma Marco Lopes, CEO da empresa VLopes, detentor da marca OCRAM.
Portugal tem um rácio de 4,2 camas por cada 100 mil habitantes, segundo os dados da Direção Geral de Saúde. Das 438 camas em Unidades de Cuidados Intensivos, apenas 72 são em quartos de isolamento de pressão negativa, que acolhem doentes infetocontagiosos. A norte estão 150 camas e apenas 30 têm tais caraterísticas.

“Estes são números alarmantes que, perante um cenário de pandemia, testam ao limite mesmo os mais bem preparados sistemas de saúde. Queremos contribuir para tornar mais forte a luta contra o Covid-19 e estamos empenhados em criar soluções inteligentes para ajudar a salvar vidas”, declara o CEO Marco Lopes.

Recorde-se que a Vieira & Lopes, fundada em 1998, criaou a marca OCRAM em 2008 para o fabrico de Unidades de Tratamento de Ar, passando assim de instadores a fabricantes de equipamentos para a área AVAC e purificadores do ar. Em 2010 obtêm a primeira patente na área da purificação do ar com o NPS®, que conquistou o prémio Inovação em 2012.

Em 2013 fundou a VLopes Clim, em França e em 2015 a Vlopes Scandinavia, na Dinamarca, ambas dedicadas à instalação de equipamentos. O grupo VLopes conta hoje com um total de 135 colaboradores.

Para mais informações, contacte:

Ocram Clima - Vieira & Lopes

Loteamento do Feital, Pavilhão, 44

4700-152 Frossos

Telefone: (+351) 253284268

Email: ocram@ocram-clima.com

Site: www.ocram-clima.com

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial