Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

O novo projeto da Oria Arquitetos, Flamingos P38, incorpora mecanismos e soluções D-Life e KNX, convertendo esta villa em Marbelha numa Smart Home de luxo

Há uma villa 100% conectada em Marbelha graças a soluções Schneider Electric

O Instalador05/04/2020
As soluções da Schneider Electric facilitam o controlo de todos os sistemas da villa, desde a iluminação, os estores e o sistema de aquecimento, até à cascata da piscina, para melhoras as condições de vida dos seus hóspedes.

Flamingos P38, situada em Benahavis, Marbelha, é uma villa 100% conectada, projetada e construída pela empresa espanhola Oria Arquitetos, que escolheu a Schneider Electric, empresa que atua na transformação digital em gestão de energia e automação, para dotar a construção de sistemas de domótica que melhoram as condições de vida dos seus hóspedes.

Imagen
Esta vivenda inclui diferentes espaços para que cada ocupante possa ter o seu lugar especial, e praticamente todos os seus componentes estão conectados à domótica da casa.
O objetivo principal deste projeto visa proporcionar aos utilizadores todas as comodidades, para que pudessem até obter acesso às prestações do seu lar a partir do próprio telemóvel.
A Oria Arquitetos selecionou os mecanismos e soluções D-Life e KNX com objetivos de estética e funcionalidade: integram-se no projeto pela sua cor e acabamentos simples e elegantes, e porque a sua utilização é fácil e intuitiva.
As soluções KNX da Schneider Electric facilitam o controlo de todos os sistemas da villa: desde as persianas à iluminação, passando pelo sistema de aquecimento, até a cascata da piscina. Os ecrãs Multitouch KNX Pro permitem enriquecer e facilitar a utilização quotidiana dos diferentes sistemas. Adicionalmente, as proteções elétricas desempenham também um papel fundamental no conforto e segurança da Flamingos P38.
“A Schneider Electric conta com dois atrativos fundamentais que a convertem num parceiro tecnológico de confiança: bons produtos e boa comunicação. Sentimo-nos acompanhados durante cada um dos passos do desenvolvimento deste projeto,” assegura Eduardo Oria, Arquiteto e Project Manager da Oria Arquitectos. “O principal valor diferencial que a Schneider Electric nos aporta é o seguimento constante dos projetos que desenvolvemos com eles. A Flamingos P38 não teria sido a mesma sem a sua colaboração”.
A principal atividade da Oria Arquitetos é o desenvolvimento de projetos residenciais e hoteleiros de luxo na Costa do Sol, Espanha. A empresa conta com quase 50 anos de história, mais de 1000 referências e já construiu um milhão de metros quadrados, oferecendo acompanhamento completo aos seus clientes, desde a procura do terreno à entrega das chaves.

Gama D-Life da Schneider Electric

A gama de mecanismos D-Life da Schneider Electric permite conectar e controlar diferentes elementos das habitações, graças à tecnologia Bluetooth e à aplicação Wiser. A partir do seu smartphone ou tablet, os utilizadores podem programar e automatizar, de forma cómoda, diferentes elementos da sua moradia, dispondo de domótica acessível e sem necessidade de realizar obras específicas.
Utilizando um dispositivo móvel como controlo remoto, podem acender-se ou apagar-se as luzes de qualquer divisão, regular o seu nível de intensidade e a abertura dos estores. Para alem disso, pode também aceder-se a funções avançadas de programação: é possível, por exemplo, configurar determinados “cenários”, adaptando o ambiente a cada momento ou situação, ou programar um horário para ligar e desligar as luzes, como ao sair de casa ou ao regressar do trabalho.
A aplicação também permite proteger as moradias em períodos de férias, simulando presença apesar de os proprietários poderem estar longe, ou definindo que luzes e/ou estores se ativarão num determinado período.

REVISTAS

Siga-nosSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial