Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Relatório Especial do Tribunal de Contas Europeu

Eficiência energética dos edifícios: ainda é necessária maior ênfase na relação custo-eficácia

O Instalador01/05/2020

Relatório Especial do Tribunal de Contas Europeu apresentado esta semana refere que a relação custo-eficácia não é um fator decisivo para a afetação de financiamento público às medidas de eficiência energética em edifícios residenciais.

Imagen

Apesar da melhoria das orientações da Comissão Europeia, os projetos financiados pela UE ainda não se centram na obtenção da maior poupança de energia potencial por cada euro investido.

O Tribunal afirma que o contributo global do financiamento da UE para os objetivos de eficiência energética da União não é claro.

O Tribunal critica as autoridades nacionais dos Estados-membros por não direcionarem o financiamento da UE para os projetos mais suscetíveis de alcançarem poupanças de energia.

Ao estabelecer programas financiados pela UE, nem sempre avaliam o consumo inicial de energia, as poupanças energéticas potenciais e as necessidades de investimento.

Além disso, não incentivam renovações profundas concedendo-lhes, por exemplo, taxas de ajuda mais elevadas. Pelo contrário, assinala o Tribunal, a maioria concede subvenções a 100% independentemente das poupanças de energia esperadas.

Em resultado, alguns projetos utilizaram o financiamento da UE para melhorias simples (como instalação de iluminação LED), que muito provavelmente teriam sido realizadas sem apoio da União.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial