Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Reabilitação urbana: mercado regista quebra de atividade em abril

21/05/2020
Imagen

Em abril, de acordo com os dados recolhidos no inquérito mensal à Reabilitação Urbana, realizado pela AICCOPN aos empresários do setor que atuam neste segmento de mercado, observam-se quebras nos principais indicadores que, apesar de não serem muito expressivas, atendendo às circunstâncias, não deixam de sinalizar uma inversão da tendência de crescimento que se vinha verificando.

O nível de atividade das empresas contraiu-se 3,8%, variação que reflete, em grande medida, os constrangimentos resultantes das atuais condições operacionais das empresas, ainda que a declaração de Estado de Emergência, que vigorou durante todo o mês de abril, não tenha determinado a suspensão das obras.

Quanto ao índice Carteira de Encomendas, o sentimento dos empresários quanto ao nível das obras em carteira reduziu-se, pelo segundo mês consecutivo, apurando-se uma variação de -1,6% em ternos homólogos.

Relativamente à produção contratada, ou seja o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção, em abril verifica-se uma recuperação face à forte quebra (-20%) apurada em março, mantendo-se, contudo, os dois últimos meses abaixo da média dos doze meses anteriores.

Os índices relativos ao Nível de Atividade e Carteira de Encomendas são calculados a partir do Saldo de Respostas Extremas ponderado...

Os índices relativos ao Nível de Atividade e Carteira de Encomendas são calculados a partir do Saldo de Respostas Extremas ponderado. A Produção Contratada corresponde ao valor absoluto apurado, em meses.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial